Apenas dois dias depois do primeiro debate presidencial, o atual presidente e candidato à reeleição dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com Covid-19, na madrugada desta sexta-feira (2). Sua esposa, Melania Trump, também deu positivo para a doença. Ambos fizeram o teste após a assessora do candidato, Hope Hicks, ser diagnosticada. Trump e Hicks viajaram juntos para Cleveland na última terça (29), quando aconteceu o debate com o candidato Joe Biden.
A informação das agências internacionais é que Donald Trump e a primeira-dama ficarão em isolamento social na Casa Branca por tempo indeterminado, o que pode inviabilizar novos debates até o dia da eleição presidencial, marcada para 3 de novembro, uma terça-feira. Na pesquisa mais recente, realizada pela CNN, 60% dos entrevistados afirmaram que Biden venceu o primeiro debate contra Trump.
A possibilidade de um pleito para o cargo de presidente da República não contar com debates na reta final aconteceu recentemente no Brasil, quando o candidato que venceu a eleição de 2018, Jair Bolsonaro, após ter sofrido uma facada, se ausentou dos últimos debates. Com informações das agências internacionais.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.