Abertas inscrições para o Museu de Um Dia com oficinas para artistas iniciantes

0

Até o dia 16 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Museu de Um Dia, um evento que oferecerá oficinas on line para artistas iniciantes da região de Cajazeiras e Castelo Branco, com conteúdo sobre expografia e montagem, curadoria, arte-educação, design para cartaz e portfólio. Interessados devem clicar na bio do projeto no instagram @museudeumdia. Ao final das oficinas, os participantes montam uma exposição com duração de 24h, com seus próprios trabalhos, maquete 3D da Associação de Moradores Recanto do Sol, na Fazenda Grande IV.

Todo o conteúdo será compartilhado em redes sociais. Esta é a terceira edição do Museu de Um Dia, que pretende que o trabalho dure além do dia da mostra. Em quatro tardes de sábado, durante quatro horas, totalizando 16 horas, acontecerão oficinas sobre montagem e expografia, arte-educação, curadoria e carreira artística, design para portfólio, cartaz e produção geral. As aulas serão ministradas por cinco jovens artistas locais, além de  um profissional de destaque que será especialmente convidado para apresentar suas experiências aos participantes do projeto com experiência nas respectivas áreas.

Ao final, os 25 participantes das oficinas participarão do processo de montagem de uma Exposição de Um Dia, aberta na tarde de sábado e encerrada na tarde do domingo, com trabalhos criados por eles, aberta para a comunidade local. Além deste momento final, com direito a vernissage e performances, o projeto prevê ainda a confecção de bighands (super cartazes) para serem colados nos muros das localidades, ampliando o alcance das obras de arte e do projeto como um todo.

Todo conteúdo será registrado em vídeo e disponibilizado em plataformas digitais. Haverá ainda a montagem de um catálogo digital para ser amplamente distribuído. O projeto Museu de Um Dia busca agitar a cena cultural da localidade, dando visibilidade aos artistas, e uma oportunidade para o público fruir das obras de arte em uma mostra com todos os seus “padrões”.

Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…