Em ação feita por órgãos públicos e ONGs, foram identificados 441,76 hectares de Mata Atlântica desmatados, entre as costas do Descobrimento e das Baleias, além de uma parte no Litoral Norte. As multas para os responsáveis ultrapassam o valor de R$ 840 mil. No entanto, as investigações estão em curso e ninguém foi preso e apontado como responsável.
As áreas correspondem a 19 municípios da Bahia e os locais foram vistoriados pela Operação Mata Atlântica em Pé. A ação que descobriu a área afetada foi realizada em conjunto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e equipes especializadas da Polícia Militar (Cippa e Coppa).
Os estudos apontam que o desmatamento nessas áreas aconteceu entre 21 e 25 de setembro. Foram emitidos quatro autos de infração, seis de interdição, dois de destruição de fornos, um de advertência e outro de apreensão. Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.