Adolfo Viana sugere que Rui Costa reduza ICMS da gasolina, como Eduardo Leite fez no RS

0

Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) sugeriu ao chefe do Executivo da Bahia, Rui Costa, que avalie adotar as mesmas medidas, devido ao alto preço da gasolina nos postos do estado.

“Medidas boas merecem ser avaliadas e, se possível, replicadas, independente da coloração partidária. O que vale, no final das contas, é ajudar a diminuir o peso no bolso do povo, que já sofre tanto por causa da pandemia”, disse Adolfo Viana.

A alíquota no Rio Grande do Sul, que é de 30%, passará a 25% no início do ano que vem. Na Bahia, o preço médio de revenda da gasolina é R$ 6,062, um dos mais caros do Brasil, de acordo com dados da Petrobras.

Recentemente, a Petrobras divulgou, em seu site e redes sociais, um texto intitulado ‘Preços de Venda de Combustíveis, explicando como funciona, segundo a estatal, a composição do preço da gasolina. O governador Rui Costa e representantes de mais 11 Estados e do Distrito Federal entraram com uma ação civil pública para suspender a publicação. Eles alegam informações enganosas da Petrobras.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…