Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência, ironizou neste sábado (21) a aliança firmada pelo tucano Geraldo Alckmin com os partidos do centrão – DEM, PP, SD e PR.
“Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele juntou a alta nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, disse. O presidenciável fez uma ressalva, afirmando que não se referia aos deputados e senadores. “A alta nata não quer dizer os parlamentares. A nata que define, que decide as situações”, disse.
Ao fim de um evento de formatura de paraquedistas do Exército, Bolsonaro disse que pretende se eleger para mudar a política do “toma lá dá cá” em Brasília.
Embora critique o centrão, ele diz ter canal aberto para dialogar com parte do centrão.
No domingo (22), Bolsonaro será oficializado pelo PSL como pré-candidato ao Palácio do Planalto em convenção nacional do partido, no Rio.
Bolsonaro ainda confirmou que as tratativas com a advogada Janaina Paschoal, autora do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, seguem em curso. Ele disse que as conversas estão em fase de “noivado”.
“Ela é uma pessoa vivida na questão de sofrer pressão, do impeachment, de sofrer muita pressão. Então ela está apta a se manter numa tranquilidade quando pressionada. E logicamente a bagagem cultural dela, vai somar muito”, explicou.
Fonte: Folhapress
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.