O presidente do grupo Bahia Direita e candidato a vereador de Salvador pelo PL, Alexandre Moreira, venceu nesta terça-feira (24) uma denúncia na Justiça Eleitoral que o acusava de impulsionamento irregular nas redes sociais. A denúncia foi arquivada após a decisão do juiz responsável, que entendeu que não havia fundamentos suficientes para a acusação.
Alexandre atribuiu a denúncia a setores da esquerda e ressaltou os recentes resultados de suas redes sociais, que alcançaram a marca de quase 3 milhões de pessoas em seu perfil no Instagram. Em uma publicação, o candidato afirmou que a ação fazia parte de uma tentativa de intimidação contra sua campanha.
“Essa é uma clara tentativa de intimidação contra nós, da direita. A denúncia, como comprovado pela decisão judicial, não tinha qualquer fundamento legal. Vencemos os comunistas na Justiça Eleitoral e vamos vencer também nas urnas no dia 6 de outubro. A esquerda sabe que, se eu chegar à Câmara, eles não terão um minuto de paz. Por isso, recorreram a essa palhaçada”, declarou Alexandre Moreira.
Com a vitória na Justiça Eleitoral, o candidato segue em campanha para as eleições municipais, previstas para acontecer no próximo mês. Vale destacar que Alexandre Moreira é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelos deputados Capitão Alden e Diego Castro, todos do PL.