Feira de Santana será representada na premiação do V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação, iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura, da Fundação Pedro Calmon – instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A estudante é Kelly Sátiro dos Santos Lino, do 9º ano da Escola Eduardo Fróes da Motta, que foi municipalizada em 2019. Kelly é uma das três finalistas da categoria Ensino Fundamental II com a redação intitulada “Ao som da chuva”.
A premiação será realizada nesta quinta-feira, 28, às 16:00, no Foyer do Teatro Castro Alves, TCA, em Salvador. O reconhecimento será feito durante o evento em 1º, 2º ou 3º lugar. Ao todo, 18 estudantes concorrem ao prêmio.
Kelly, que sempre foi dedicada à leitura e à escrita, já venceu por duas vezes consecutivas a etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país. A aluna foi a única entre os inscritos de escolas públicas e privadas de Feira de Santana a chegar à fase final de premiação.
O Concurso para Escritores Escolares, que premia alunos de toda a Bahia nas categorias redação e poesia, tem como objetivo dar visibilidade, revelar novos talentos e estimular a leitura e a escrita. A iniciativa promove também a integração entre estudantes de escolas das redes de ensino, pública e privada, do Estado da Bahia.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.