Após a viralização do vídeo em que um empresário do interior de São Paulo ameaça o ex-presidente Lula de morte, a Polícia Civil começou a investigação do caso, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta segunda-feira (15). O trabalho, segundo o órgão, requer sigilo.
No vídeo, o homem, que não revelou o nome, está vestido com uma camisa do Brasil e tem uma bandeira do país na cintura. Com uma arma na mão, faz disparos e diz que o ex-presidente “vai ter problema”.
No domingo da semana passada (7 de março), foi publicada uma pesquisa que apontou Lula como o favorito em potencial de voto para a eleição presidencial de 2022, apesar de que no dia da publicação da pesquisa o ex-presidente estava inelegível por conta das condenações na Lava Jato. No dia seguinte (8 de março), porém, as condenações de Lula foram anuladas pelo ministro do STF, Edson Fachin, o que fez com que o ex-presidente se tornasse elegível.
Do dia em que Lula se tornou elegível para cá, a segunda turma do STF começou a votação pela suspeição do juiz Sérgio Moro, Lula fez discurso e recebeu ameaças.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.