Antipetista declarado, cineasta José Padilha disse que votaria em Lula contra Bolsonaro

Padilha dirigiu a série “O Mecanismo”, que exalta feitos da Operação Lava Jato

Mesmo após inúmeras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cineasta José Padilha declarou em entrevista ao podcast “A Malu Tá On”, publicada nesta sexta-feira (28), que votaria em Lula para derrotar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Padilha dirigiu a série “O Mecanismo”, do Netflix, que exalta feitos da Lava Jato, operação responsável por levar Lula à prisão, em 2018. O cineasta diz nunca ter se equivocado sobre Lula, mas que não teria dúvida em votar no petista para que Bolsonaro perdesse a eleição. Na entrevista, Padilha disse ainda que apenas uma pessoa “desconectada com a realidade” pode considerar Bolsonaro honesto.

Atualmente, o cineasta trabalha na produção de um documentário sobre o hacker Walter Delgatti, que vazou conversas da Lava Jato e com isso, deu origem à Operação Vaza Jato, que serviu de base para a condenação do juiz Sergio Moro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeição. As condenações de Lula na Lava Jato foram anuladas pelo ministro do STF, Edson Fachin. Com isso, o ex-presidente, que é líder nas pesquisas para a eleição presidencial de 2022, está elegível.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…