A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta terça-feira (25), que autorizou o início dos testes do soro anti-sars-cov-2, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Esta será a primeira vez que o soro será aplicado em voluntários humanos.
O pedido para a autorização para testar o soro, que é produzido em cavalo, em pacientes com a covid-19, foi feito pelo instituto no início de março. A expectativa do Butantan é que o soro possa ajudar a reduzir a letalidade e a gravidade da doença e aliviar o sistema de saúde. Nos testes em animais, como coelhos e camundongos, o soro já se mostrou capaz de diminuir a carga viral e a inflamação.
Na sequência, a Anvisa deu anuência para a pesquisa com seres humanos no dia 24 de março, mas mediante a assinatura de um Termo de Compromisso que previa a entrega de informações complementares, que ainda não estavam disponíveis naquele momento, embora a expectativa era de que o começo dos testes acontecesse em abril. Com informações da Agência Brasil.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.