Anvisa recebe novo pedido de uso emergencial para a Sputnik V

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (26), novo pedido de uso emergencial para a Sputnik V. Um acordo entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo, há pouco mais de uma semana, garantiu a compra de 9,7 milhões de doses do imunizante para a Bahia, mas sua aplicação só poderá ser realizada com a autorização da Anvisa.

A Anvisa informou que ter acesso aos dados brutos dos testes é requisito para a aprovação da vacina. O novo pedido, feito pela União Química, traz o acesso aos dados brutos dos testes e a Anvisa terá até sete dias para concluir a análise. A União Química é o laboratório que representa, no Brasil, o Fundo Soberano Russo, que é o desenvolvedor da Sputnik V.

No Brasil, até o momento, duas vacinas contra a Covid-19 têm autorização para uso definitivo, que são as vacinas da Pfizer/BioNTech e a da Oxford/AstraZeneca. A CoronaVac tem autorização de uso emergencial. Todas as três têm comprovada eficácia de 100% contra casos graves e moderados de Covid-19, assim como a Sputnik V.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…