Anvisa vai deixar de exigir fase 3 de testes no Brasil para uso emergencial de vacina

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que até o momento só aprovou duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (3) que mudará os requisitos mínimos para aceitar uso emergencial de imunizantes.

Os testes na fase 3 não precisarão ser feitos no Brasil, o que pode facilitar a autorização da Sputnik V, que não tem testes realizados no Brasil, mas que já foi aprovada em muitos países. Foi divulgado nesta terça-feira (2) que a Sputnik V tem eficácia de 100% contra casos moderados e graves e 91,6% em todos os casos de Covid-19.

O Governo da Bahia, que tem contrato de prioridade para adquirir 50 milhões de doses da Sputnik V, entrou com ação no STF para realizar compra direta do imunizante no dia 16 de janeiro.

A retirada da exigência de que os testes na fase 3 sejam feitos no Brasil para que a Anvisa aprove a vacina não retira a exigência de entrega de documentos pendentes da União Química, laboratório brasileiro que fechou acordo com a Rússia para produzir a Sputnik V no Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…