Anvisa tem até final de abril para decidir sobre importação da Sputnik V

0

Com pedidos para uso emergencial e ações no STF para compra direta feitas desde janeiro, a Sputnik V, até o momento, não foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a Anvisa tem até o final de abril para decidir sobre a autorização de importação de doses da Sputnik V.

Caso contrário, o Governo do Maranhão, que protocolou ação para garantir 4,5 milhões de doses, estará autorizado para importar e adquirir o imunizante russo. No dia 29 de março, o ministro deu 30 dias para que a Anvisa tome a decisão. Se forem incluídos os fins de semana e feriados, o prazo se encerra no dia 28 de abril.

Desde 16 de janeiro, o Governo da Bahia entrou com ação no STF para comprar a Sputnik V, pela primeira vez, e chegou a dizer que entraria novamente com outra ação em abril, depois que a Inovat Indústria Farmacêutica/União Química, responsável pela produção do imunizante, recebeu da Anvisa a certificação de boas práticas de fabricação. A Sputnik V tem eficácia de 100% contra casos graves de covid-19.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Paula Laboissière/Agência Brasil Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sist…