A prefeitura de Manaus divulgou hoje (24) o encerramento das atividades do hospital de campanha construído na capital amazonense para atender os pacientes infectados pela covid-19.
Em 71 dias de funcionamento, a unidade recebeu 757 pacientes, destes, 611 se recuperaram. A porcentagem de óbitos entre os internados foi de 19%.
Pela rede social, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) disse que o último paciente recebeu alta e agora os esforços para o combate do novo coronavírus na cidade vão se concentrar em outras unidades hospitalares. O espaço era uma escola e será aproveitado para a implantação de uma nova escola.
“Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. […] Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania”, escreveu.
Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da Covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania. pic.twitter.com/SP9m2SeF1E
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) June 24, 2020
Manaus foi uma das capitais que mais sofreram com a sobrecarga no sistema de saúde no início da pandemia. No Amazonas, até o dia 23 de junho, 65.073 casos da doença já foram confirmados, com 2.686 mortes.
Siga o Caderno de Notícias no Instagram | Facebook | Twitter e YouTube.