Após agressão à empresária, Fábio Vilas-Boas deve deixar a Sesab

Opositores e aliados cobram decisão do governador

Com a divulgação das mensagens de whatsapp, escritas pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, direcionadas à chef e proprietária do Restaurante Preta, Angeluci Figueiredo, a pressão por uma decisão do governador Rui Costa tem aumentado. No último domingo (1º), Vilas-Boas agrediu a empresária chamando-a de “vagabunda”.

Aliados e opositores de Rui Costa têm cobrado pronunciamento do governador. Alguns pedem que o próprio secretário entregue o cargo para evitar “desgaste da base”, outros querem que Rui Costa tome a iniciativa e o demita. Uma reunião deve acontecer na tarde desta terça-feira (3) para decidir o futuro do gestor e quem deverá substituí-lo na pasta.

Jornalistas têm tentado falar com o titular da Sesab, mas sem sucesso. Na segunda-feira (2), Vilas-Boas postou no twitter: “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1)”.

Em nota, a Secretaria de Mulheres do PT Bahia prestou solidariedade à Angeluci Figueiredo e afirmou que fatos como este não podem repercutir apenas com pedidos de desculpas, mas, sobretudo, que sirva de exemplo para que não seja mais reproduzido. “No projeto de sociedade que defendemos nunca coube e não cabe nenhum tipo de opressão e violência”, diz a nota.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…