Após Portugal, França anuncia volta de voos ao Brasil

Variante identificada no Brasil fez diversos países fecharem fronteiras aéreas. Apesar da retomada de voos, restrições a brasileiros continuam

Depois do anúncio da companhia aérea portuguesa TAP de que retomaria os voos entre Brasil e Portugal, a Air France também voltará a operar no país. Os países europeus começaram a restringir voos ao Brasil no início do ano, quando foi identificada uma variante do vírus sars-cov-2 em Manaus. A variante P.1. é mais contagiosa e foi identificada em grande número no Amazonas, que passou por crise de falta de leitos e oxigênio, além de outros estados do Brasil, Venezuela e Canadá.

Na Europa, brasileiros passaram a ser descriminados por conta da variante e o turista brasileiro passou a ser o segundo mais rejeitado do mundo, com restrição em 116 países. Embora os voos tenham sido retomados em Portugal e França, as restrições a brasileiros continuam e só poderão embarcar na Europa cidadãos da União Europeia e estrangeiros com visto de residência. As restrições de tantos países ao Brasil fizeram com que a procura de brasileiros pelo México crescesse 145%, já que o país norte-americano é um dos sete no mundo que têm restrições leves à entrada de turistas brasileiros.

As restrições a brasileiros fizeram Salvador deixar de ter voos para quatro destinos internacionais de fevereiro para cá: Lisboa, Madrid, Buenos Aires e Santiago. O voo Salvador-Lisboa, porém, teve sua retomada anunciada pela TAP na última semana.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…