Após decretos de vários estados e municípios determinando período de quarentena de alunos das escolas do Brasil para evitar a proliferação do novo coronavírus, o ministro da educação, Abrahan Weintraub, anunciou em suas redes sociais a liberação de R$ 450 milhões para escolas públicas de todo o país.
Segundo Weintraub, a liberação visa o reforço das medidas preventivas em escolas da educação básica, como a compra de álcool em gel, sabonete, água sanitária e papel toalha.
No vídeo [Confira abaixo], gravado ao lado da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine dos Santos, o ministro e a pesidente pedem que todas as escolas, atualizem, nesse período, seus cadastros no sistema PDDE (fnde.com.br/pdde), para receberem a verba via Programa Dinheiro Direto nas Escolas.
Realizamos a primeira reunião do Comitê de Emergência sobre a situação do coronavírus em instituições de ensino. Liberamos R$ 450 milhões para reforço das medidas preventivas em escolas da educação básica, como a compra de álcool em gel. pic.twitter.com/BsimspTjA9
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 16, 2020
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.