Por Redação CN
A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no baixo-sul do estado da Bahia, decretou situação de emergência nesta terça-feira (6) após o transbordamento de uma barragem, ocasionando o alagamento de um bairro da cidade.
A Prefeitura destacou o grande impacto das fortes chuvas que atingem a região. “As chuvas elevaram os níveis dos rios que cortam o município, sobretudo o Rio das Almas, causando transbordamentos e invasão a diversas propriedades, bem como os alagamentos e inundações que inviabilizaram o acesso por pontes que interligam a cidade a seus povoados, ocasionando diversos transtornos na locomoção ou remoção de pessoas, circulação de produtos e serviços”, afirmou em nota.
Entenda o caso
Uma barragem transbordou na noite desta segunda-feira (5) na cidade de Wenceslau Guimarães.
De acordo com a prefeitura, o rompimento da barragem alagou ruas do bairro Maria Carvalho e uma força-tarefa envolvendo todas as secretarias municipais foi montada.
A limpeza das ruas e o apoio para retirada de móveis das casas atingidas já foram iniciados na cidade.
A Prefeitura de Wenceslau Guimarães ainda informou que equipes da Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social já iniciaram o trabalho de cadastramento e apoio às famílias atingidas e que a Coordenação da Vigilância Sanitária e a Diretoria da Vigilância Epidemiológica, estão monitorando a área.