Arábia Saudita suspende compra de carne de aves de onze frigoríferos brasileiros

0

Onze frigoríferos no Brasil, cinco deles pertencentes à Seara e dois à JBS, deixarão de exportar carne de aves para a Arábia Saudita, segundo maior comprador de carne de frango do Brasil. A informação foi divulgada em nota conjunta dos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, nesta quinta-feira (6).

O Governo Federal se disse surpreso e tem tentado entrar em contato com autoridades da Arábia Saudita e da embaixada do país em Brasília para entender o episódio. A nota dos ministérios traz uma lista da “Saudi Food and Drug Authority (SFDA)”, autoridade sanitária saudita, que foi publicada nesta quarta-feira (5) e que traz o nome dos frigoríficos que a Arábia Saudita deixará de comprar carne de aves, que são: Amparo (SP), Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Caxias do Sul (RS) e Ipumirim (SC), esses cinco da Seara Alimentos; Montenegro (RS) e Passo Fundo (RS), da JBS; Itapejara D’Oeste (PR), Pato Branco (PR) e Sete Lagoas (MG), da Vibra Agroindustrial; e Nova Araçá (RS), da Agroaraçá.

O Governo Federal se disse disposto a levar o caso à Organização Mundial do Comércio (OMC) se for comprovado que há interposição de barreira indevida ao comércio. Até o momento, o que se sabe é que a Arábia Saudita tenta aumentar a produção interna de carne de aves. Com informações do G1 e da seção Agro Times, do site Money Times.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…