Associação de Gerontologia realiza encontro regional

Devido à pandemia, evento será online

Nos próximos dias 23 e 24, a Associação Nacional de Gerontologia (ANG) da região Nordeste – organização de natureza técnica e científica que atua no segmento de apoio à população idosa – fará o seu terceiro encontro regional. Dessa vez, o evento será realizado online devido à pandemia do novo coronavírus.

Além dos profissionais da área, o encontro, aberto a quem se interessa pelos temas que serão discutidos, será transmitido através do canal do YouTube da ANG – Alagoas. De acordo com a assistente social, especialista em gerontologia e presidenta da ANG na Bahia, Maria Marta Lopes Pontes Caldas, os encontros são realizados bianualmente e este já conta com um bom número de pessoas da terceira idade.

“Já temos, entre os inscritos, muitos idosos e idosas. Muitos aderiram às tecnologias de comunicação e têm sido um público presente em lives e debates sobre temas que lhes interessam”, afirmou Maria Marta ao Caderno de Notícias (CN).

A presidenta também falou sobre o conteúdo da programação do evento. “Durante essas duas tardes, debateremos assuntos relevantes quanto a importância da educação no processo de envelhecimento, que vem a ser a preparação da sociedade, do Estado e das próprias pessoas que vivem essa fase”, explicou.

Além das palestras, o encontro também contará com a comemoração de 35 anos da associação. As inscrições estão sendo realizadas através do link: https://forms.gle/6udA3it6LMF5ZE619.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Sob a supervisão de Claudia Correia.
Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…