Até dezembro, Brasil deve produzir CoronaVac sem precisar de insumo da China

0

Produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac é o imunizante mais usado no Brasil no combate à Covid-19. Até o momento, o Brasil depende de importação da China para ter o insumo do imunizante. No entanto, nesta terça-feira (23), foi anunciado que a fábrica que possibilitará a transferência de tecnologia para produção 100% nacional será concluída em outubro e que até dezembro o Brasil não deve precisar do insumo importado da China para produzir todas as doses a serem aplicadas no país.

No momento atual, o Instituto Butantan importa o insumo da China e realiza o envase, que é a etapa final da produção.

Nesta terça-feira (23), chegou em São Paulo 1,2 milhão de doses de CoronaVac, que será entregue ao Ministério da Saúde. A quantidade é parte das 3,9 milhões de doses previstas para serem entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde ainda esta semana.

A vacinação no Brasil começou no dia 17 de janeiro e as primeiras doses aplicadas foram da CoronaVac, que tem 100% de eficácia contra casos graves e moderados, assim como os outros imunizantes que apresentaram resultados de estudos. No entanto, é preciso continuar respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19 mesmo após a aplicação das vacinas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…