Áudios vazados confirmam conversa entre Bolsonaro e Bebianno

Mensagens divulgadas pela revista ‘Veja’ mostram confronto entre presidente e o então ministro

Uma matéria divulgada na tarde desta terça-feira (19) pela revista Veja, mostra uma conversa de bastidores entre o ex ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno e o presidente Jair Bolsonaro. A troca de mensagens escritas e de áudio, via WhatsApp, revelam desentendimentos entre Bolsonaro e Bebianno.

Desde que o jornal Folha de S. Paulo revelou um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido de Bolsonaro que foi presidido por Bebianno no ano passado, a relação entre eles ficou abalada. Acusado de atrapalhar os planos de controle da área de comunicação do governo, pretendido pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, o ministro passou a ser considerado o empecilho dos planos de Carlos no governo.

A crise agravou-se na quarta-feira (13), quando o jornal O Globo trouxe uma declaração de Bebianno negando qualquer crise no governo e dizendo que, no dia anterior, havia falado com o presidente “três vezes”.

Carlos aproveitou a oportunidade para dizer, em sua rede social, que era “mentira absoluta” que Bebianno tivesse falado com seu pai. A mensagem de Carlos foi compartilhada pelo presidente. Na noite da mesma quarta-feira, Bolsonaro deu entrevista à TV Record afirmando que era mentira que Bebianno tivesse falado com ele.

Os áudios divulgados pela VEJA provam que, se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho. Bebianno, como se pode constatar nas gravações a seguir, falou com o presidente através de mensagens escritas e em algumas de áudio. Confira:

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Evento do União Brasil Mulher Bahia reúne mais de 120 pré-candidatas de 25 municípios

O União Brasil Mulher Bahia reuniu mais de 120 pré-candidatas a prefeita, vice-prefeita e …