Avião que iria para a Índia buscar vacinas contra a Covid-19 irá levar oxigênio para Manaus

0

As duas milhões de doses de vacinas do laboratório indiano Serum, que foram prometidas pelo Governo Federal para o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil nesta quarta (20), não serão exportadas pela Índia para o Brasil. Segundo o governo indiano, não houve acordo. Das oito milhões de doses divulgadas para o início da vacinação, duas milhões são do laboratório Serum e seis milhões são doses de CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O avião da companhia aérea Azul, que estava prestes a sair de Recife em direção a Mumbai, na Índia, mudará de rota. Ao invés de ir buscar as vacinas, a aeronave levará oxigênio para Manaus, que passa por sua pior crise desde o começo da pandemia de Covid-19.

O Governo Federal ainda conversa com a Índia sobre a possibilidade de importar as vacinas do laboratório Serum, que licenciou o imunizante de Oxford e da AstraZeneca. A vacinação contra a Covid-19 na Índia começou nesta semana e o governo do país asiático disse que “é cedo para falar em exportação”. Nenhum imunizante contra a Covid-19 foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, o governo estima que até este domingo (17) haverá resposta sobre a autorização. Com informações das agências internacionais.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…