VÍDEO: Bahia registra terremoto de 4.6 de magnitude

0

Baianos se assustaram na manhã deste domingo (30) quando a terra tremeu em parte de Salvador e municípios do interior do estado. Há relatos de abalos sísmicos com magnitude entre 4,6 e 2,5 na escala Richter na região de Amargosa, Mutuípe, Castro Alves, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus.

Dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registraram um terremoto de magnitude 3.7, na escala Richter (mR), na cidade de São Miguel das Matas e dois terremotos de magnitude 4.2 e 3.7 mR, na cidade de Amargosa. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um terremoto de magnitude 4,6 na região de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá. Além do interior, moradores da capital também disseram sentir o tremor. Não há registros de feridos.

De acordo com o geólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia da UFRN, “quando o abalo ocorre próximo a áreas urbanas, a repercussão é muito maior do que quando ocorre em áreas remotas, a exemplo dos tremores que ocorrem no Amazonas”, explica. “É normal que as pessoas se assustem. Não são comuns frequências de tremores nessa grandeza. A maioria dos tremores que ocorrem aqui no Nordeste do Brasil, em geral, são de magnitude abaixo de 3″, completou Eduardo.

De acordo com a Defesa Civil da Bahia, a prefeitura de São Miguel das Matas está fazendo o levantamento das casas que foram afetadas com rachaduras por causa do tremor de terra. Até o início da tarde deste domingo, mais de 50 casas, na zona rural, tiveram rachaduras detectadas. Um vídeo postado nas redes sociais mostra produtos caindo de uma gôndola de supermercado em uma das regiões atingidas. Confira:

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …