Bandas e performances divertem foliões no Carnaval do Pelô

Orquestras, bandas percussivas e grupos performáticos fazem a festa nas ladeiras do Centro Histórico

Quem for ao Pelô durante o Carnaval vai se divertir nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. A partir da sexta-feira (01), atrações de diversos estilos e para todos os gostos vão fazer a festa dos amantes do carnaval de rua, num cenário que é patrimônio cultural da humanidade.

No primeiro dia, entre 18h e 20h, 12 atrações vão sair pelas ruas do Centro Histórico. Dentre elas, a Escola de Samba Unidos de Itapuã, que resgata e reedita a tradição das escolas de samba no Carnaval da Bahia. Outra atração é a Oficina de Frevos e Dobrados, do Maestro Fred Dantas.

No sábado (02), pela manhã, às 10h, a banda percussiva Meninos da Rocinha do Pelô, grupo idealizado pela Maestrina Elem Silva, que é moradora do Pelourinho, abre o cortejo que vai contar com mais onze atrações, que desfilam até as 22h.

Já no domingo (03), a banda Som do Timbal abre o cortejo às 10h. A festa vai se estender até 22h com bandões e grupos performáticos.

O Carnaval de rua segue pelas ruas do Pelourinho na segunda-feira (04) e na terça-feira (05). Nos últimos dois dias de festa, mais de 30 entidades desfilam no Centro Histórico de Salvador.

Veja a programação completa que está disponível no site www.cultura.ba.gov.br.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Carnaval

Vejam também

Bruno Reis anuncia manutenção do circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023

Da Redação O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (19) a manutençã…