Barra do Jacuípe sedia 1ª etapa do Brasileiro de SUP 2024 neste sábado (16)

No próximo fim de semana, a costa camaçariense sedia a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024, que acontece sábado (16), às 8h, na Marina Jacob Sports, em Barra do Jacuípe. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, reunirá 150 atletas de dez estados brasileiros, que vão disputar nas categorias masculino e feminino, nas modalidades SUP, canoa havaiana, além das convidadas, como padlleboard.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Padlle (CBSUP). O presidente da instituição, José Augusto, comentou sobre a grande adesão de atletas de alto nível, destacando ainda a presença de participantes oriundos de várias cidades baianas. “Estamos muito felizes com o trabalho, e todos estão engajados para que tudo aconteça da melhor forma. Vai ser mais uma grande festa do esporte em Camaçari, e esperamos que todos estejam na praia festejando”, pontuou.

Íris Azi, presidente da Federação Baiana de Stand Up Padlle (FEBASUB) – entidade parceira na organização do evento – falou sobre a costa camaçariense servir novamente como cenário para a realização do evento. Ela, que também é atleta, lembrou que Barra do Jacuípe foi palco da 1ª etapa do circuito em 2022 e, em novembro do ano passado, Itacimirim sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Sup Race, e a etapa única do Circuito Baiano de Sup Wave 2023. “A costa de Camaçari é o berço do SUP na Bahia, pois as praias possuem as condições adequadas para a prática desse esporte”.

De acordo com a programação do evento, as atividades têm início com uma cerimônia de abertura às 8h e, na sequência, acontecerá a prova SUP Kids, com crianças assistidas pelos projetos sociais implementados pelas entidades envolvidas. De acordo com o cronograma, o encerramento acontece durante a tarde, com a distribuição dos prêmios para os melhores colocados.

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024, acontece ainda em parceria com a Associação Baiana de Stand Up Padlle (ABASUP). O evento confirma o compromisso das entidades envolvidas com o SUP, que chegou ao Brasil há 17 anos.

Confira abaixo a programação completa da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024:

Cerimônia de abertura
Das 8h às 8h30
Breafing e prova SUP Kids
Das 8h30 às 9h

Breafing, e largadas SUP e Paddleboard
Das 9h30 às 11h

Breafing, e provas Surfski, OC1, V1 e OC6
Das 11h às 12h30
Revezamento equipes
Às 11h30

Cerimônia de premiação
Às 12h

Carregar mais em Esportes

Vejam também

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

EBC A TV Brasil transmite três partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasilei…