Acusado de compartilhar informações “falsas” pelo Facebook, tendo a sua conta restrita por 90 dias, o advogado bolsonarista e pré-candidato a deputado estadual, Leandro de Jesus (PL) ingressou na justiça com ação e teve liminar concedida a seu favor para continuar na rede social.
De acordo com o bloqueio do Facebook, as publicações de Leandro passariam a ser mostradas “mais abaixo no Feed para que seja menos provável que as pessoas as vejam”. A punição da rede social ainda proibiria anúncios.
Com a liminar a favor de Leandro, o Facebook ficou obrigado a restaurar toda a página do bolsonarista, bem como retirar todas as restrições impostas sob a pena de multa diária de R$ 1 mil reais.
“Os bolsonaristas estão sendo perseguidos pelas redes sociais por falar a verdade, diferente do que eles querem ou têm interesse em lhe informar. Não vão nos calar. Seguiremos firmes, usando tudo o que podemos para libertar a nossa Bahia da corja da esquerda. Se preciso for, vamos para a justiça quantas vezes forem possíveis. A democracia e a liberdade vão vencer”, disse Leandro.