Bolsonaro desconversa e não responde o que foi fazer com família e amigos em Dubai

Presidente não divulga detalhes da sua terceira viagem aos Emirados Árabes

Como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) deve satisfação ao povo brasileiro, que paga suas viagens. Mas, parece que o chefe do executivo federal não sabe disso e enrola ao responder o que ele e sua comitiva – com família, amigos e ministros – foram fazer em Dubai, um dos lugares mais caros do mundo. No vídeo [veja abaixo], divulgado na tarde deste domingo (14), Bolsonaro chegou a dizer que foi tratar da “troca de possíveis presos políticos”.

De acordo com a agenda oficial do presidente, divulgada no site do Planalto, Bolsonaro chegou a Dubai no sábado (13), às 11 horas da manhã, e só neste domingo (14), à tarde, ele participou da abertura de um evento que teve uma hora de duração. Na segunda (15), Bolsonaro terá mais dois eventos, segundo agenda. Antes de voltar ao Brasil, ele ainda deve passar por Bahrein e Catar. O que o presidente vai fazer nesses países não consta na agenda oficial.

Esta é a terceira viagem de uma comitiva do governo brasileiro à capital dos Emirados Árabes em pouco mais de dois meses. Na última, o país pagou em torno de R$ 3,6 milhões pela viagem de 69 pessoas. Desta vez, além da primeira-dama, Bolsonaro também levou os filhos Flávio e Eduardo e os amigos Hélio Lopes, Nikolas Ferreira e Magno Malta.

Também fazem parte da comitiva, os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo), Braga Neto (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Segundo o Itamaraty, o objetivo desta viagem é realizar parcerias e buscar investimentos para o Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…