O jornal O Estadão pediu nesta quinta-feira (30) à Justiça Federal de São Paulo apuração de descumprimento de ordem judicial, após a Advocacia-Geral da União (AGU) não apresentar os “laudos de todos os exames” feitos pelo presidente Jair Bolsonaro, relacionados a Covid-19.
A assessoria de comunicação da AGU informou à reportagem que respondeu à Justiça Federal de São Paulo com um relatório médico de 18 de março no qual prova que o presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo para os testes do novo coronavírus realizados no mês passado – mas não enviou os laudos de todos os exames. Esse relatório já havia sido divulgado pelo site de notícias UOL.
Na segunda-feira (27), o Estadão garantiu o direito de obter os testes de covid-19 feitos pelo presidente. A juíza Ana Lúcia Petri Betto, então, fixou um prazo de 48 horas para a União entregar todos os laudos. Bolsonaro já disse que o resultado dos exames deu negativo, mas até hoje se recusa divulgar os papéis. Cada dia de omissão injustificada pelo presidente rende multa de R$ 5 mil. O jornal pediu que o valor da multa seja aumentado.
Siga-nos no Facebook | Instagram | Twitter.