O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia por ter vencido o México por 2 a 0, na tarde de hoje (2), em Samara.
A seleção brasileira começou o jogo pressionada pelos adversários, que ameaçou diversas vezes levando perigo com jogadas pelo lado direito da defesa canarinha.
A partir dos 24 minutos, o jogo mudou, e a equipe brasileira passou a explorar o campo contrário, principalmente com Neymar, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus.
No segundo tempo, o time comandado por Tite voltou mais incisivo e aos 3 minutos, após arrancada de Willian, Neymar tocou para Jesus que, de calcanhar, devolveu para o camisa 19. Ele entrou na área, cruzou rasteiro e Neymar, de carrinho, mandou para o fundo das redes.
A partir do primeiro tento, os brasileiros passaram a administrar o resultado e explorar os contra-ataques, enquanto os mexicanos voltaram a pressionar, sem sucesso.
Aos 42 minutos, para pôr fim ao placar, em uma roubada de Fernandinho no meio de campo. O volante tocou para Neymar no lado esquerdo, ele invadiu a área, tirou o goleiro e tocou do outro lado para Firmino, que mandou a bola para as redes.
O próximo jogo do Brasil será na Arena Kazan, na próxima sexta-feira (6), às 3 da tarde, contra o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook e no Instagram