Em entrevista dada ao vivo à Rede Bahia, neste sábado (26), o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que não vai depender apenas do governo federal para adquirir as vacinas contra o novo coronavírus e que já está conversando com as farmacêuticas Johnson&Johnson e Moderna.
“Nós já adquirimos seringas, agulhas e já temos os freezers. Mas, Salvador não vai esperar o governo federal. Nós já estamos adotando providências. Desde quando passou a eleição, nós oficializamos o pedido ao Instituto Butantan para a aquisição das vacinas”, afirmou Bruno Reis, que assume a Prefeitura Municipal de Salvador no dia 1º de janeiro.
Bruno deu poucos detalhes sobre o plano municipal de imunização, mas afirmou que a prioridade será dos 113 mil profissionais de saúde da capital, seguidos de pessoas idosas. Ao ser perguntado sobre a capacidade diária de vacinação, o futuro gestor afirmou não poder responder.
“Não tenho como passar esse número, mas posso dizer que pela infraestrutura que nós temos, são 158 unidades de saúde espalhadas pela cidade, somadas às UPAS, somado o hospital e o quadro efetivo de profissionais, nós iríamos organizar, no tempo mais rápido possível, para imunizar as pessoas”, afirmou.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.