O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), ampliou sua vantagem para os adversários e mantém o favoritismo para o pleito eleitoral de outubro, conforme aponta levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas contratado pelo Bahia Notícias em parceria com a rádio Antena 1 Salvador e a TV Aratu.
A pesquisa mostra que Bruno chegou a 68,3% das intenções de voto no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos postulantes. A diferença do prefeito para o segundo colocado, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que pontuou com 9,8%, é de quase 60 pontos percentuais. O terceiro, Kléber Rosa (PSOL), colocado no levantamento registrou 2,5%. Somados, os demais concorrentes chegaram a 3,8%.
O prefeito teve uma oscilação positiva, já que em julho ele registrou 67,6% em levantamento do mesmo instituto. Já o postulante que aparece na segunda posição oscilou negativamente, pois registrou 12,5% das intenções de voto na pesquisa anterior.
Levando em consideração os votos válidos, Bruno Reis chegou a 80%, enquanto o segundo colocado aparece com 11,6% e o terceiro, com 3%.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro, de 3,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-05268/2024.