A ação no Supremo Tribunal Federal (STF) ingressada neste sábado (16) pelo Governo da Bahia para fazer a compra direta da Sputnik V está em tramitação.
Enquanto o resultado não sai, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse na manhã desta terça-feira (19) para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tem interesse em usar recursos da Prefeitura de Salvador para adquirir a Sputnik V, caso o STF autorize seu uso.
A declaração de Bruno Reis aconteceu durante o evento de primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no estado da Bahia, no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. A Sputnik V ainda não recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No entanto, a Sputnik V já tem sido usada em alguns países, como a Argentina, e o governador, Rui Costa, alegou que é preciso que os órgãos federais sejam mais rápidos na aprovação. “Não podemos assistir baianos morrendo diante da incapacidade do Governo Federal”, disse o governador neste domingo (17).
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.