O candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), visitou Salvador nesta terça-feira (12) para se reunir com políticos baianos de diferentes partidos e correntes ideológicas.
Adversário do candidato Arthur Lira (PP-AL), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Baleia Rossi recebe o apoio de onze partidos na campanha para a presidência da Câmara. No entanto, a opção por viajar para a capital baiana para conversar com a base de apoiadores é uma maneira de garantir votos para a eleição do início de fevereiro.
“Nós fazemos parte de uma frente ampla, que tem esses pilares, da defesa da democracia, da independência da Câmara, do respeito às instituições e defesa da nossa constituição cidadã de 88”, disse Baleia Rossi, em visita ao governador Rui Costa (PT) e a deputados federais do PT, no CAB. “São questões que nos uniram, mesmo de partidos que pensam em alguns pontos diferente, mas o interesse do Brasil está em primeiro lugar, por isso o otimismo com essa candidatura”, completou o deputado federal do MDB de São Paulo.
Rui Costa reiterou a fala do candidato que faz oposição a Bolsonaro. “É preciso formar um bloco mais permanente, mais preocupado com a nação, para discutir de forma serena e multipartidária”.
Em um outro local, Baleia Rossi se encontrou com membros do partido Democrata, entre eles o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o presidente nacional do partido e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Quando se tem espírito público e quando se é capaz de deixar as diferenças de lado pensando no país, tendo uma agenda para o Brasil, tendo consciência do legislativo para a democracia”, disse ACM Neto.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.