Um cão farejador, especialista em faro de entorpecentes da Polícia Militar encontrou, nesta quarta-feira (4), meia tonelada de cocaína. O material ilícito estava escondido em um caminhão, junto com um carregamento de grama. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.
O flagrante aconteceu durante deslocamento de uma das viaturas da Rondesp Leste pela rodovia estadual. Os militares desconfiaram de um caminhão que estava parado, pouco antes de um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e decidiram realizar a abordagem. Durante averiguação, foram encontrados comprimidos de “arrebite” e os PMs notaram o condutor do veículo nervoso.
Diante da suspeita do que era levado na carroceria, entrou em ação o cão especialista em encontrar drogas. No momento da inspeção o animal parou indicando algo irregular. “Quando os PMs reviraram a carga de grama, encontraram por baixo tabletes de cocaína. Cerca de meia tonelada da droga acabou localizada”, contou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade. O motorista do caminhão e a droga foram apresentados na sede da Polícia Federal, em Salvador.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.