Salvador alcançou, neste final de semana, a marca de um milhão de imunizados com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Para chegar a esse número, a Prefeitura utilizou uma estratégia de vacinação, desde janeiro deste ano, que contemplou os públicos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
Idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, entre outros grupos prioritários, foram os primeiros a receber os imunizantes. Após o cumprimento dessas fases, a capital baiana passou a realizar as aplicações de forma decrescente de faixa etária e, atualmente, segue vacinando pessoas de 16 anos ou mais.
O prefeito Bruno Reis ressalta que para este número continuar crescendo, é importante a imunização completa. “Estamos muito próximos de virar essa página triste da nossa história. Mas, conto com todos que ainda não se vacinaram com a primeira dose e os que não voltaram para tomar a segunda e a terceira dose, para que vacinem. Só assim, dessa forma, vamos conseguir acelerar o processo de vacinação e voltarmos à normalidade”, alertou.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.