Candidato a deputado federal pelo PL e capitão da Polícia Militar da Bahia, André Porciuncula saiu em defesa das viúvas dos militares estaduais que faleceram neste ano após terem, por parte do governo do Estado, as suas pensões atrasadas desde janeiro.
O governador Rui Costa (PT) alega, em nota divulgada à imprensa, que o atraso existe porque o Projeto de Lei nº 24.532/2022, que ainda não foi votado, precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para que o auxílio seja liberado.
O Projeto de Lei estabelece novas regras para a concessão dos benefícios de pensão de militares baianos e é alvo de críticas na ala militar e entre os próprios beneficiários.
Nas redes sociais, Porciuncula afirmou que “Rui Costa não tem qualquer respeito por quem deu a vida defendendo a sociedade”.
Para ele, “isso mostra a cara de um governo medíocre, que não tem qualquer respeito pela Segurança Pública”.
E emendou: “Rui deveria estar mais preocupado em garantir e prover os direitos dessas famílias do que se preocupar com o emprego que o tráfico gera”.
“Vamos tentar na justiça rever os direitos dessas famílias para preservar a dignidade dessas pessoas”, concluiu André Porciuncula.