A reprovação ao governo Bolsonaro já tem feito políticos do centrão pensarem na hipótese de votarem a favor de impeachment do presidente, se este for colocado para votação, e grupos de oposição pressionam ainda mais o presidente neste sábado (23), quando carreatas estão marcadas para todo o país.
Organizadas pela Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, partidos de oposição e estudantes, entidades sindicais e movimentos sociais, as carreatas “Fora Bolsonaro” também têm como pautas a vacinação para toda a população, ampliação de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), luta contra o teto de gastos e contra a reforma administrativa e a volta do auxílio emergencial, que foi cortado pelo presidente da República no final do ano passado e que ajudava famílias durante a pandemia.
Em Salvador, a carreata começará às 15h deste sábado (23), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e irá em direção ao Farol da Barra. No mesmo dia, foi divulgado no site da Central Única dos Trabalhadores do Brasil (CUT) uma carreata saindo do Vale do Canela, mas sem a divulgação do itinerário.
Os organizadores das carreatas alertaram aos participantes sobre a necessidade de protestar com segurança, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.