A Indústria Baiana de Bebidas (IBB), vai investir aproximadamente R$ 250 milhões no município de Catu, com a implantação de unidade industrial. Há previsão de gerar 450 empregos diretos e cerca de 1 mil indiretos.
Originária de Minas Gerais, a indústria vai fabricar cerveja de malte e chope, com os rótulos Brussels e Estrella Sírius, e terá capacidade produtiva de até 1,2 milhão de hectolitro (hl) por ano. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nessa quarta-feira (06).
Segundo dados do Informe de Indústria da Bahia, a fabricação de bebidas em outubro de 2020 cresceu 6,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. “Estamos no caminho certo, por aqui continuamos trabalhando muito, prospectando novas empresas e empenhados na atração de investimentos, sobretudo na interiorização do desenvolvimento”, afirma o vice-governador João Leão, secretário da SDE.
A previsão para o início das obras civis é março, e as primeiras produções deverão acontecer em até 20 meses. De acordo com o diretor regional da IBB, Andreney Evangelista, a escolha de Catu foi a mais acertada. “A Bahia é o quarto maior mercado cervejeiro do Brasil, os consumidores baianos estão sempre abertos para novas marcas e outro ponto importante é o fator logístico. Estaremos muito bem localizados para atender os estados do Nordeste”, diz.
O novo prefeito de Catu, Pequeno Sales, a assessora da Prefeitura, Clara Sena, e comitiva do Executivo municipal estiveram presentes na assinatura. Na oportunidade, receberam da SDE um diagnóstico de desenvolvimento econômico do município. O documento auxiliará na exploração das potencialidades do local.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.