Chapada Diamantina: Vereadores de Lençóis resolvem cortar salário do prefeito e do vice em 50%

Votação deveria valer para todo o legislativo, mas os vereadores não aceitaram reduzir seus proventos

Em Lençóis, na Chapada Diamantina, vereadores aprovaram redução de salários, em 50%, do prefeito e vice-prefeito do município. A votação deveria valer para todo o legislativo, mas os vereadores não aprovaram a redução de seus proventos. O valor total da redução seria destinado às ações do município contra a pandemia do novo coronavírus.

O projeto de lei nº 4 de 1º de abril de 2020, proposto pela administração do prefeito Marcos Airton (PRB), para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia da Covid-19, recomendava que a Casa Legislativa renunciasse 50% dos subsídios – incluindo os 9 vereadores. Mas os edis, por unanimidade, aprovaram apenas a redução dos subsídios do prefeito e do vice-prefeito por três meses: abril, maio e junho.

Segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a prefeitura de Lençóis paga ao prefeito e vice-prefeito os salários de 17 mil reais e 8 mil e quinhentos reais, respectivamente. Vereadores têm salário de R$ 4.500 cada.

O PL foi sancionado nesta terça-feira (14) pelo prefeito. Até o momento, o município não possui caso confirmado de Covid-19.

Com informações de Jornal da Chapada e TCM.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Ministro Rui Costa será ouvido sobre novo PAC e gastos de Itaipu no Senado

Texto: Agência Senado O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, deverá prestar informaçõe…