Ciro, Lula e Tebet repudiam ataque de Garcia contra jornalista ; deputados pedem cassação do bolsonarista

0
Da Redação

Os candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (Republicanos) utilizaram as redes sociais para repudiar o ataque do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos SP) à jornalista Vera Magalhães. A hostilização aconteceu ontem (13), após debate da TV Cultura, em São Paulo.

Pelo menos seis deputados estaduais apresentaram pedido de cassação do deputado Douglas Garcia no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa (Alesp).

Saiba o que disseram os candidatos à Presidência

Ciro Gomes: “A escalada de ataques de bolsonaristas à jornalista @veramagalhaes já chegou ao ponto máximo, e tem que ser visto como uma múltipla ação terrorista que afronta não apenas uma mulher e jornalista independente, mas toda uma sociedade democrática. Os cães raivosos, como Douglas Garcia, não agiriam com tanta desenvoltura se não tivessem, de um lado, o estímulo e o apoio de Bolsonaro, líder da facção, e do outro, a passividade das autoridades. A mesa do Legislativo paulista também não pode ficar em silêncio”.

Lula: “Triste com o desrespeito contra a jornalista @veramagalhaes por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia”.

Simone Tebet: “Solidariedade e indignação. Acordei em Recife/PE com essa barbaridade. Mais uma vez @veramagalhaes sob ataques de bolsonaristas. O comportamento covarde do Presidente é uma licença para esse tipo de absurdo, agora de um parlamentar. Espero que a Polícia Civil de São Paulo, a @AssembleiaSP e o @republicanos10 tomem providências para punir mais essa violência. Abraço e força @veramagalhaes”.

Load More In Eleições

Check Also

Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro

Douglas Corrêa/Agência Brasil Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das…