A renegociação de dívidas de clientes do Banco do Brasil (BB) por meio do WhatsApp, está funcionando desde o início de agosto. Com quase um mês de funcionamento, mais de R$ 7 milhões já foram renegociados e o banco espera encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados através da plataforma.
Caso o cliente se enquadre no público-alvo, o sistema oferecerá três opções para solução do débito. A ferramenta permite ainda cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada. Para fazer uso da ferramenta, o dispositivo móvel do cliente deve estar liberado pelo BB para transações pelo aplicativo.
Para usar a funcionalidade, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo número (61) 4004-0001. Ele pode iniciar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto #renegocie, escrito com hashtag. O assistente virtual identifica as ofertas de renegociação disponíveis e oferece as opções ao cliente. O boleto é enviado pelo próprio WhatsApp.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.