Clínica lança guia gratuito para orientar mulheres que desejam ser mães independentes

0

A maternidade é um sonho de muitas mulheres. Algo intrínseco, e natural. Os avanços na sociedade e na medicina já permitem que a maternidade independente seja a alternativa viável para a realização do sonho de vida dessas mulheres. Pensando em ajuda-las nesse caminho, a clínica IVI Salvador lançou o guia digital “A Melhor Decisão”. A publicação traz orientações, dicas de especialistas, o passo a passo para a maternidade independente e esclarece dúvidas gerais.

“Percebemos que cada dia mais mulheres nos procuram com o desejo de gerarem as suas famílias, sem necessariamente terem um companheiro. Foi dessa procura que partiu a ideia de criar um guia que pudesse esclarecer ainda mais o assunto para outras mulheres e para a sociedade em geral”, explica a Diretora Médica do IVI Salvador, Dra Genevieve Coelho. Para conhecer o conteúdo, que é gratuito, basta acessar o https://ivi.net.br/maes-independentes/.

Durante muito tempo, ser mãe “sozinha” foi visto com muito preconceito pela sociedade. As mulheres nessa situação eram taxadas de “solteirona” ou “separada”. Mas os tempos atuais trazem uma mulher cada dia mais empoderada. As mulheres de hoje seguem suas carreiras e comandam suas vidas. Elas estudam, ocupam altos cargos em grandes empresas, definem seus objetivos e escolhem seu futuro, inclusive, o de serem mães independentes.

E o sonho da maternidade agora pode coexistir com todos os outros projetos dessa mulher moderna. Se preferir estar no mercado de trabalho até se estabilizar, a mulher já tem a opção na medicina reprodutiva, por congelar seus óvulos para dar seguimento ao plano de ser mãe no momento em que queira. E se essa mulher agora quiser ser, por opção, mãe independente, ela já não depende de um homem para que seu sonho se realize por completo.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…