Clube de empregados da Petrobras decide entrar com ação contra a estatal

Petrobras deu quatro meses para o CEPE desocupar a área. Clube funciona no local há 34 anos

O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) – Stella Maris, resolveu, em Assembleia Extraordinária, realizada neste sábado (30), contratar um escritório de advocacia para adotar as medidas cabíveis contra a Petrobras. Os associados discutiram a notificação que pede a desocupação da área, no prazo de quatro meses. A instituição existe no local há 34 anos.

Segundo o CEPE, desde que recebeu a notificação, no dia 22 de julho, a direção do Clube vem tentando uma audiência com a direção da Petrobras para discutir o assunto. No dia 24 de setembro aconteceu uma audiência com o chefe de gabinete da estatal, mas, sem resultados. A diretoria também solicitou uma reunião com a Gerência Geral da Unidade de Negócios da Bahia, que ainda não respondeu.

Na assembleia, realizada na sede do Clube, também ficou definido que, caso a Petrobras mantenha a decisão, a área será ocupada pelos associados junto com os familiares por tempo indeterminado. “Vamos lutar até que eles desistam de arrancar de nós o que foi construído com o suor de cada um dos sócios”, afirmou o presidente do CEPE Stella Maris, Dejair Santana.

Outras deliberações aprovadas foram a realização de um abraço coletivo ao clube, envolvendo os cerca de cinco mil associados, as mais de 34 instituições sociais beneficiadas pelo clube e os moradores do bairro e região, ainda sem data definida, e a criação de núcleos de bairros em defesa do CEPE.

Mais de 400 associados participaram da assembleia, que contou com a adesão de importantes representações da classe petroleira, como o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA), Associação dos Trabalhadores da Petrobras (Astape-BA), Associação do Engenheiros da Petrobras (Aepet-BA), Federação dos Clubes de Empregados da Petrobras (Fecepe), Associação dos Anistiados Políticos do Sistema Petrobras (Abraspet) e demais estatais e Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…