Com nove drive-ins, Secretaria Municipal de Saúde planeja vacinar 90 mil pessoas contra a Covid-19 em um dia

Ainda não há data definida. Profissionais de saúde e pessoas do grupo de risco serão os primeiros

O Brasil ainda não tem data para o começo da vacinação contra a Covid-19 e não há definição sobre que vacinas serão autorizadas no país. No entanto, em entrevista à Metrópole FM nesta segunda-feira (4), o secretário municipal de Saúde de Salvador (SMS), Leonardo Prates, disse que espera vacinar 90 mil pessoas contra a Covid-19 em um único dia na capital baiana.

Para alcançar a meta, Prates disse que nove drive-ins serão instalados, seis a mais do que na vacinação contra a H1N1, que segundo Prates, foi a maior vacinação da história de Salvador. “Tivemos alguns problemas [com a vacinação contra a H1N1], mas nos ensinou muitas coisas e trouxe modelos inovadores. Eram três drive-ins no pico [da vacinação da H1N1]. Estamos programando nove drive-ins para essa vacinação do coronavírus, que será a maior vacinação da cidade e da humanidade”, disse o secretário.

Segundo Prates, o recorde de pessoas vacinadas em um dia em Salvador foi 70 mil pessoas. “Eu disse para a minha equipe que precisamos ser melhores do que já fomos”, completou o titular da pasta da Saúde no município.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Saúde

Vejam também

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Agência Brasil O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conf…