Começa hoje a quarta edição do “Diálogos Lítero-musicais”

O evento acontece online devido à pandemia

Na tarde desta terça-feira (27) se inicia a quarta edição do encontro “Diálogos Lítero-musicais”. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento, que é promovido pela Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana e pelo Coletivo OXE: literatura baiana contemporânea, será realizado de forma virtual, através do canal do OXE no YouTube e do Facebook da Minerva.

O tema escolhido para esta edição foi “Poesia Salva” e o encontro visa reunir produtores de arte e cultura do Recôncavo e de toda a Bahia, realizando mesas temáticas, oficinas, contação de histórias e ações performáticas que trabalham o campo literário, o musical e sua interseções expressivas. A ideia também é fazer com que jovens produtores troquem cada vez mais experiências e vivenciem manifestações culturais da região, além de pensar a arte e a cultura como potências em um momento atípico em todo o mundo.

As três edições anteriores aconteceram na cidade de Cachoeira, interior da Bahia, na sede da Minerva – instituição fundada em 1878 e que, até hoje, desenvolve formação musical voltada para o público jovem da cidade. O evento ocorre no mesmo período da Feira Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) e, por isso, se propõe como alternativo à programação oficial, dando prioridade à participação de artistas e moradores de Cachoeira e cidades vizinhas.

Dentre os convidados do evento estão nomes de destaque no cenário cultural baiano, como Mônica Millet, Tiganá Santana e Letieres Leite. O encontro dura de hoje (27) até o próximo sábado (31). A programação completa pode ser conferida através do site https://literaturabaiana.wixsite.com/dialogoslm ou dos perfis @projetooxe e @minervacachoeirana no Instagram.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…