Comemoração à independência da Bahia tem ato simbólico pelo segundo ano seguido

Pandemia de novo coronavírus forçou restrição para evitar aglomeração

Pelo segundo ano consecutivo devido ao novo coronavírus, a celebração presencial em Salvador ao Dois de Julho, Independência do Brasil na Bahia, foi restrita a um ato simbólico realizado no Largo da Lapinha, na manhã desta sexta-feira (2).

Participaram da solenidade, autoridades como o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa. Eles destacaram o esforço realizado por todos os heróis do momento, desde os profissionais de saúde até a população, nesta batalha contra a pandemia. Não à toa, este ano a celebração tem como tema “A Chama da Esperança”.

“Chegamos a mais um Dois de Julho. Infelizmente, devido à pandemia, este é o segundo ano que temos que comemorar a data com as limitações que o momento exige. Já são 16 meses de uma longa batalha que vem se travando contra a pandemia, e neste dia temos que prestar homenagem a todos os heróis dessa batalha”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Rui Costa afirmou que, neste 2 de Julho, tem fé de que a população da Bahia será vacinada o mais rápido possível. “Neste dia, eu reafirmo os valores que nortearam a luta do nosso povo, a determinação em uma busca por melhores condições de vida, por um Brasil independente, que cresça, gere renda e emprego para a população. Eu sigo na esperança de vacinar a população o quanto antes, com ansiedade de poder voltar a fazer o desfile do 2 de julho”, afirmou o governador.

Segundo Rui, se a Anvisa aprovar o uso da Sputnik a Bahia terá pelo menos mais 10 milhões de doses para aplicar. “A gente poderia ter 100% da população vacinável, acima de 18 anos, imunizada imediatamente”. O governador destacou que está dialogando com os prefeitos para a retomada das atividades. “Amanhã eu tenho reunião com os prefeitos da Chapada, e se os números continuarem caindo, ao longo da próxima semana nós juntos vamos anunciar novas medidas de flexibilização e quem sabe, nos próximos dias, o retorno das aulas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…