Comunicação Não-Violenta e Empatia são temas do Projeto Diálogos Exponenciais

Especialista em desenvolvimento de pessoas, Joanna d’Arc discute como o conceito pode ser aplicado no ambiente de trabalho

A comunicação superficial e muitas vezes violenta tem se sobressaído no mundo moderno, seja no cotidiano das empresas, escondida através das telas, por meio das redes sociais e nas relações interpessoais. Com o intuito de discutir e trazer alternativas para um ambiente de trabalho mais empático e um viver saudável, a especialista no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes, Joanna d’Arc, promove a 4ª edição do Projeto Diálogos Exponenciais com o tema “Comunicação Não-Violenta e Empatia”. O evento acontece dia 12 de novembro, das 19h às 21h na Livraria Saraiva do Salvador Shopping. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui.

O conceito de Comunicação Não-Violenta foi criado pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg com o intuito de resgatar a compaixão como essência natural do ser humano e acessar a suas emoções, valores e a capacidade de se expressarem com empatia. Uma pesquisa da ISMA-BR, representante da International Stress Management Association, revela que 72% dos brasileiros no mercado de trabalho sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse e muito dessa situação está relacionada a uma comunicação agressiva.

Foto: Marcelo Moraes

Segundo Joanna a relação interpessoal é um grande desafio em qualquer esfera social, inclusive no ambiente de trabalho. “Um líder que tem uma comunicação mais empática com sua equipe tem maiores chances de crescer junto a ela. Existem dados que comprovam que uma gestão mais humana além de manter o clima mais agradável proporciona resultados melhores para a sustentabilidade do negócio e deixam as pessoas mais felizes”, afirma a especialista.

Serviço:
– O quê? 4º Diálogos Exponenciais com Joanna d’Arc
– Tema? Comunicação Não-Violenta e Empatia
– Quando? 12/11 (Terça)
– Horário? 19h às 21h
– Onde? Livraria Saraiva (Shopping Salvador)
– Quanto? Gratuito
– Inscrições? bit.ly/2oU9cfK

Para saber de Joanna D’Arc, acesse joannadark.com.br

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…