Comunidade homenageia jovem que vai defender TCC sobre gênero

0

No bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, moradores pintaram escadarias da rua em que moram para homenagear Igor Leonardo Santana, de 24 anos. No dia 3 de novembro, o jovem vai defender o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado de “Conflitos e Ação Política nos Movimentos LGBTQ de Montreal/Quebec e Salvador/Bahia.

A ação seria feita apenas pela mãe de Igor, ela pintaria todos os 50 degraus da Avenida Edna. Mas, no último dia 11, aproximadamente 30 pessoas se reuniram das 6h às 16h e se juntaram à Dona Sidnea Ferreira Santana.

“Eu queria dar vida para essa rua, colorir essa rua e também lembrando a defesa de Igor, que vai ser dia 3, aí eu juntei o útil ao agradável. Comentei com meus vizinhos, reuni o pessoal, fiz a iniciativa de comprar as tintas, mas não dava para pintar todos os degraus. Eles compraram a ideia, cada um ajudou com o que podia, fizemos uma vaquinha e deixamos tudo lindo”, relatou a mãe do formando.

Igor Leonardo chegou a cursar dois semestres do curso de Nutrição na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), mas, para buscar satisfação pessoal, cancelou a matrícula. Logo em seguida, no ano de 2015 o estudante começou a cursar o Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“Eu cancelei a minha matrícula e fiz o Enem novamente. Depois de algumas pesquisas, eu descobri o curso de Gênero e não só gostei, me apaixonei. Achei um curso muito ligado com as minhas identidades, as minhas identificações”, afirmou Igor. A previsão de formatura do estudante era para o ano de 2019, mas, para realizar uma pesquisa de seis meses em Montreal, no Canadá, ele preferiu se formar um ano depois.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…