Confira programação dos melhores jogos de futebol neste final de semana

A dupla BaVi entra em campo neste final de semana com boa vantagem para chegar à final do Bainão 2024. No sábado (16), o Bahia recebe o Jequié na Arena Fonte Nova, após ter vencido a primeira partida por 1 a 0 fora de casa. Já no domingo (17) é a vez do Vitória, que entra em campo no Barradão com vantagem ainda melhor por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Contudo, o final de semana esportivo tem ainda muitos clássicos e disputas por títulos no Brasil e no mundo. No sábado (18), às 18h, o Palmeiras recebe em casa a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão. No Rio, também no sábado, às 21h, Flamengo e Fluminense se enfrentam pelas semifinais da Taça Guanabara – o Urubu venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Já no domingo (17), às 19h, América-MG e Atlético-MG travam um duelo pelas semifinais do campeonato Mineiro – o Galo venceu a primeira por 2 a 0. No Rio Grande do Norte, América e ABC fazem o maior clássico potiguar a partir das 16h e, no mesmo horário, Juventude e Internacional duelam pelo campeonato Gaúcho.

Os campeonato europeus, assim como os estaduais, já se aproximam da reta final e terão jogos que prometem fortes emoções aos torcedores neste final de semana. Tem muito clássico e confrontos decisivos.

Espanha
O líder Real Madrid de Vini Jr. visita no sábado o Osasuna, às 12h15, buscando aumentar a vantagem na liderança. No mesmo dia, o Girona, vice-líder e sensação da temporada, visita o Getafe para tentar encostar no Real. No domingo, Atlético de Madrid e Barcelona, terceiro e quarto colocados, fazem o clássico a partir das 17h.

Alemanha
O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, sensação da temporada na Alemanha e na Europa, entra em campo no domingo, às 11h30, para aumentar sua diferença na liderança. A equipe enfrenta, fora de casa, o Freiburg. Dez pontos atrás do Leverkusen está o Bayern de Munique, que visita o Darmstadt no sábado, às 11h30. O Borussia Dortmund recebe no domingo o bom time do Frankfurt, às 13h30.

Inglaterra
O final de semana será movimentado na Inglaterra, com partidas da Premier League e da Copa da Inglaterra. Pelo campeonato, o Fulham recebe no sábado, às 14h30, o Tottenham de Richarlison, que pode entrar no grupo de classificação para a Liga dos Campeões caso vença. No domingo, às 11h, West Ham e Aston Villa fazem um confronto interessante da parte de cima da tabela.

Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, Manchester City e Newcastle se enfrentam no sábado, às 14h30. Já no domingo, às 9h45, o Chelsea recebe o Leicester e, às 12h30, Manchester United e Liverpool fazem o maior clássico da Inglaterra.

Itália
Na Itália, os melhores jogos ficaram para o domingo. A Inter de Milão, que decepcionou ao ser eliminada nas oitvas de final da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, faz uma temporada quase perfeita e recebe o Napoli às 16h45, atual campeão e que vive uma má fase. O vice-líder Milan visita o Verona às 11h e, antes, a Juventus, terceira colocada, recebe o Genoa, às 8h30. Outra partida interessante será às 14h entre Atalanta e Fiorentina, que disputam vagas nas competições europeias.

Carregar mais em Esportes

Vejam também

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

EBC A TV Brasil transmite três partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasilei…